Para responder a pergunta, Qual É O Verdadeiro Sentido do Natal, precisamos primeiro entender mais sobre o que é o Natal e sobre sua Origem.
Apesar ser um feriado cristão o Natal é um das poucas datas comemorativas que conseguem quebrar a barreira das religiões. Hoje em dia o Natal é comemorado por pessoas de diversas religiões e culturas e diferente de outros feriados possui um significado muito poderoso.
Neste artigo vamos falar sobre esta data maravilhosa que é o Natal e como ela consegue transcender as todas as barreiras religiosas, sendo comemorada por pessoas do mundo todo nas mais diversas culturas e crenças.
Sumário
O Que é O Natal?
Antes de entendermos qual o verdadeiro sentido do natal, precisamos primeiro compreender o que esta data representa.
O Natal é uma data comemorativa cristão que simboliza o o Nascimento de Jesus, a data é celebrada a mais d e 1600 anos no dia 25 de dezembro do calendário Juliano.
A palavra Natal significa Nascimento por isso tem este nome é a celebração do Nascimento de Jesus Cristo, Eu Diria Celebração da Vida Celebração do Nascimento (Natal). Quando dizemos “Minha cidade Natal é ..” Estamos nos referindo a cidade do nosso nascimento.
Mais o Que é o Natal? O Natal hoje em dia não é mais só uma data religiosa, O Natal se tornou uma época onde as pessoas se voltam a suas origens, seus familiares, muitos procuram restaurar conexões a muito perdidas.
Qual é a Origem do Natal?
Se você achou que a comemoração do Natal se iniciou logo no ano 1?, você esta completamente enganado Apesar de que começamos a contar o ano 1 como o ano após o nascimento de Cristo o Natal só começou a ser celebrado como conhecemos a partir do Século IV.
Os cristãos comemoram o Nascimento de Jesus Cristo no dia 25 mais, e chamam o dia de Natal (Nascimento), mitos definem este como o Verdadeiro Sentido do Natal, mais, Durante vários anos após sua criação, o feriado do dia de Natal, era comemorado em datas diferentes, pois não era conhecida a data precisa de sua origem.
O Papa Júlio, foi que, estabeleceu a festa de Natal em 25 de dezembro. Isso aconteceu durante o século IV e somente a partir desta época que se definiu a data oficial do natal como 25 de dezembro.
Por que o Natal é comemorado no dia 25 de Dezembro?
Para que o Verdadeiro Sentido do Natal seja uma comemoração Global, o dia 25 foi escolhido, e não foi por acaso.
Além da enorme carência de documentos históricos confirmando a verdadeira data do nascimento de Jesus Cristo, era preciso escolher uma data que tivesse um significado importante.
Foram cogitadas algumas datas, mais o dia 25 foi escolhido de forma a da um Verdadeiro Sentido ao Natal. Uma das explicações para o dia 25 ter sido escolhido, foi em função dos festivais pagãos que eram celebrados naquele dia.
Este dia (dia 25) também era o feriado onde era celebrado o solstício de inverno, pelos romanos uma homenageando o Deus Sol (natalis invicti solis) celebrando, agradecendo e pedindo mais fartura.
Além dessas cerimônias, outra festividade que pode ter tido influencia na definição da data de Natal foi a Yule ou Jól. Uma celebração realizada, na era Viking, pelos nórdicos, que também era a comemorada como festa do solstício de inverno.
Qual é Estratégia por trás do Natal?
A data estratégia dia 25, não foi escolhida atoa, ela foi usada como uma tentativa de ganhar mais adeptos do cristianismo, usando várias referências a cerimônias pagãs que ocorriam neste período, procurando da um sentido ao natal para o máximo de pessoas de culturas e crenças diversas.
Durantes os séculos o Verdadeiro Sentido do Natal era apenas a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mais com o passar do tempo as tradições de natal e as reuniões de família trazendo mais proximidade das pessoas.
O apelo global por renovação (renascimento) esperança, as festas de fim de ano foram se tornando algo que transcende além das crenças de uma única religião. O Natal se tornou uma data de amor ao próximo União, reencontro e reinvenção.
Qual é o Verdadeiro Sentido do Natal?
O Verdadeiro Sentido do Natal é a União entre as pessoas, celebrando a vida, celebrando a família, celebrando a esperança e fé de dias melhores e mais do que tudo Natal é Amor e não apenas amor por Jesus, mais amor pelo criador, seja qual seja a sua crença e quem é o criador para você!
O Natal é uma época de reunião familiar, comemoração e alegria. Há muito o natal deixou de ser uma data cristão. Nesta época as pessoas se tornam mais Amorosas, tem mais compaixão, e são mais família.
O Natal muito transcende as barreiras das religiões e é comemorado por pessoas das mais diversas culturas e crenças. O Verdadeiro Sentido do Natal, é Celebrar a Vida!
Comemore em Família, entre Amigos lembre-se do real sentido do Natal, Não deixe que as barreiras das crenças limitantes impressão você de comemorar esta data tão especial.
Concluindo
Agora que você sabe o Verdadeiro Sentido do Natal, aproveite a época para criar novas ou restaurar antigas Tradições de Natal, Aproveite para criar novos lembranças em família, as lembranças de natal costumam ser eternizadas na nossa memória.
Quer criar uma nova e gostosa tradição com a família e as crianças? Leia sobre A Origem da Tradição das Bolachas de Natal e aproveite para experimentar nossa famosa Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!
Comemore o Verdadeiro Sentido do natal e Lembre-se o Natal é universal, não é mais uma exclusividade Cristã! Feliz Natal Para Todos HOHOHO!!!
E para finalizar compartilhe com os amigos tenho certeza que eles vão gostar desta história. deixem seus comentários e fundamental siga-nos nas redes sociais para acompanhar de perto tudo sobre o natal e suas tradições.
Veja mais Receitas de Natal Deliciosas
A Melhor Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!
Receita de Farofa de Bacon e Calabresa. A Melhor Receita de Farofa de Natal do Mundo!
A Melhor Receita de Torta de Sardinha Simples e Fofinha de Liquidificador para um Natal Inesquecível
Leia também os artigos complementares
Você Sabe Qual é a Origem da Tradição das Bolachas de Natal? Uma Tradição Milenar!
Afinal O Certo é Biscoito ou Bolacha? Desvendamos o Mistério!
A Melhor Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!