Papai Noel – História e Curiosidades Sobre o Bom Velhinho

Papai Noel, História e Curiosidades Sobre o Bom Velhinho – Natal 2021

Quando se fala de natal, automaticamente vem na cabeça o nascimento do menino Jesus, mas também o que se tornou símbolo no Natal é a figura do bom velhinho Papai Noel.

Neste artigo vou falar um pouco da história e sobre as curiosidades desta figura encantadora, que faz um grande sucesso entre as crianças de todo o mundo.

Se você perguntar para qualquer criança, onde o papai noel vive, e pedir para contar um pouco da história dele, automaticamente vão falar que o bom velhinho mora no Polo Norte, e ele mora com duendes que fabricam brinquedos, e principalmente irão dizer que na noite do dia 25 de dezembro ele voa de casa em casa entregando presentes com seu trenó mágico e com renas que guiam.

Mas tem algo que quase ninguém sabe, e que também muitos acreditam nessa história maravilhosa sobre o Papai Noel.

Quem é Papai Noel ? Ou melhor, quem foi o ilustre e bom velhinho?

Bom, São Nicolau é o antepassado original do Papai Noel, mas quem era São Nicolau? São Nicolau era um bispo muito conhecido pela sua bondade, ele todos os anos comemorava seu aniversário em 6 de dezembro, e todos os anos presenteava as crianças com presentes.

Com o passar do tempo essa tradição foi mudada para o dia 25 de dezembro no dia do natal. Mas também o que muitos se perguntam, porque o São Nicolau se tornou o Papai Noel?

São Nicolau nasceu há 280 anos d.C e era o bispo de Myra, uma cidade da Turquia, o São Nicolau não era nem gordo e muito menos usava roupas vermelhas.

Com o passar do tempo, os contos de natal e histórias sobre o Papai Noel foram evoluindo e ficando mais fortes. Atualmente, muitas crianças sabem que o Papai Noel mora no polo norte, com a Mamãe Noel, e lá vivem com duendes em uma vila mágica.

Acredita-se que sobre o polo norte foi uma estratégia da Finlândia para atrair turistas ao lugar.

Qual a Origem das Roupas do Papai Noel

Todos têm uma visão, em que a roupa do bom velhinho é vermelha e com um gorro vermelho com bordas de algodão, e um saco de presentes vermelho.

Essa visão do Papai Noel foi criada pelo marketing da Coca-Cola, em um jeito de chamar a atenção de todos com a figura do bom velhinho, que entrega presentes, na noite de Natal.

Essa visão e esses trajes do Papai Noel foram criados pelo marketing da Coca-Cola, pelas mãos do desenhista Haddon Sundblom, onde ele criou o desenho do Papai Noel para um comercial da Coca-Cola.

Qual é o Trabalho do Papai Noel?

Papai Noel ou o bom velhinho como é conhecido, não trabalha apenas um dia no ano como todos pensam, ele trabalha o ano inteiro para se preparar para o dia 25 de dezembro, dia que ele mais trabalha, entregando todos os presentes das crianças.

Durante o ano Papai Noel lê todas as cartinhas das crianças, faz pesquisa na internet para saber tudo sobre as crianças e saber quem se comportou e quem não se comportou. Graças a Deus hoje tem internet, imagine quando ele tinha que fazer tudo isso sem a rede?

Depois de sua pesquisa Papai Noel e a Mamãe Noel se Planejam e Organizam o seu batalhão de duendes para criar todos os presentes que ele vai ter que entregar durante o ano. Estes presentes vão sendo armazenados em um depósito mágico no Polo Norte no final da vila do Papai Noel

E finalmente depois de um ano intenso de trabalho o Papai Noel sai para distribuir os presentes pelo mundo. Ele voa em seu trenó puxado por oito renas, suas ajudantes na tarefa de entregar presentes em todos os lares. Papai Noel passa de casa em casa, desce pela chaminé e coloca os presentes dentro de meias, que são dependuradas perto da lareira, ou debaixo da árvore de Natal.

Quem são os Duendes do Papai Noel

Os Duendes são ajudantes do Papai Noel, que ajudam ele em todas as tarefas, principalmente para realizar a confecção de brinquedos, são bastante espertos e brincalhões.

Como Mandar uma Carta para Papai Noel?

Se você quer mandar uma cartinha para o Papai Noel, o lugar certo é os correios, eles fazem todo o trabalho para que sua cartinha chegue nas mãos do bom velhinho a tempo do Natal.

Hoje em dia não é mais preciso ir aos correios para enviar a cartinha para Papai Noel, é possível fazer tudo pela internet sem sair de casa.

Para escrever a sua cartinha você deve pedir ajuda a um adulto para acessar o site, lembre-se que a internet tem muitos perigos e tem que tomar muitos cuidados.

As instruções para enviar sua cartinha estão no site dos correios e você pode acessar por este link: Campanha Papai Noel dos Correios (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php#divEnvioCartas – se preferir copie e cole o link)

Depois que sua cartinha estiver pronta é só enviar pelo link a seguir Campanha Papai Noel dos Correios – Envio de Cartas (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/carta/cadastraCarta.php – se preferir copie e cole o link)

Concluindo

Agora que você sabe um pouco mais sobre o Papai Noel (O Bom Velhinho), aproveite a época para criar novas ou restaurar antigas Tradições de Natal, Aproveite para criar novos lembranças em família, as lembranças de natal costumam ser eternizadas na nossa memória.

Quer criar uma nova e gostosa tradição com a família e as crianças? Leia sobre A Origem da Tradição das Bolachas de Natal e aproveite para experimentar nossa famosa Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!

Comemore o Verdadeiro Sentido do natal e Lembre-se o Natal é universal, não é mais uma exclusividade Cristã! Feliz Natal Para Todos HOHOHO!!!

E para finalizar compartilhe com os amigos tenho certeza que eles vão gostar desta história. deixem seus comentários e fundamental siga-nos nas redes sociais para acompanhar de perto tudo sobre o natal e suas tradições.

Veja mais Receitas de Natal Deliciosas

A Melhor Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!

Receita de Farofa de Bacon e Calabresa. A Melhor Receita de Farofa de Natal do Mundo!

A Melhor Receita de Torta de Sardinha Simples e Fofinha de Liquidificador para um Natal Inesquecível

Natal sem Rabanada não Pode! Nova Receita de Rabanada Simples e fácil com Leite Condensado! Uma Delícia!

Leia também os artigos complementares

Você Sabe Qual é a Origem da Tradição das Bolachas de Natal? Uma Tradição Milenar!

Afinal O Certo é Biscoito ou Bolacha? Desvendamos o Mistério!

A Melhor Receita de Bolacha de Natal da Vovó, Deliciosa!

Deixe um comentário